13 de dez. de 2009

Baião de Dois para Três


Estou realizando uma pesquisa sobre refeições completas, principalmente se puder ser feita numa panela só, se for na panela de pressão então, melhor ainda.
Encasquetei que daria pra fazer um baião de dois na pressão e mesmo após horas de pesquisa, nada, não do jeito que eu queria, então fui a pratica, porque teoria eu tenho de sobra!!!

Baião de Dois na Pressão

1 xícara de arroz integral
1/2 xícara de feijão fradinho demolhado por 2 horas
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho amassados
1 gomo de calabresa fina em rodelas
150 grs de carne seca picadinha e bem lavada
1 colher de sopa de óleo
150 grs de queijo de coalho em cubos
1 colher de sopa de salsinha
1 sachê de "amor" do nordeste
4 xícaras de água

Modo de Preparo:
Numa panela de pressão coloque o óleo, frite a cebola, o alho, junte a calabresa e a carne seca misture bem, acrescente então o arroz e o feijão sem a agua do molho, tempere com o "amor",não esqueça da água medida, reserve a salsinha e o queijo pra colocar depois.
Tampe a panela e deixe cozinhar, enquanto cozinhava preparei uma receita de cups de chocolate, mas aí é outra história...
Depois que faz xiiiiii, conta 6 minutos, desliga a panela e deixa lá, quando sair toda a pressão da panela, destampe com cuidado, junte o queijo, de uma mexida, e salpique a salsinha. Encaixe a tampa e deixe uns 2 minutinhos só pra derreter o queijo, é só servir...
Ficou muito bom, não tem foto porque eu não tenho câmera, fui roubada, só fiquei com a do celular que só faz fotos matinais e olhe lá. Estou usando uma foto que ficou muito parecida com minha receita, do site da abril...
Se eu fosse vocês eu experimentaria...
Não é que a panela de pressão serve pra muita coisa e eu nem sabia!!!

Um comentário:

  1. Parece que vc adivinhou! estou com uma receita aqui para testar um desse, espero que fique tão bom quanto parece o seu!
    bjs

    Maura

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails