28 de dez. de 2009

Feliz, Ocupado, Planejado e Rentável Ano Novo!!!




Como a vida é cheia de surpresas que não me surpreendem muito, resolvi pela primeira vez planejar o ano.
Não só financeiramente, o que nunca dá certo, mas turisticaculturalecologicasocialamorosamaternofinanceirasexualprofissionalespiritualnutricionalmusicalliteralmente falando.
Então vou fazer uma lista de tudo o que quero e pretendo fazer em 2010:

-Fazer uma festa trash, no meu aniversário de preferência, no máximo até o dia das bruxas.

-Fazer uma planilha anual de gastos, assim aprendo a usar bem o excell e controlo exatamente meus gastos. (em andamento )

-Emagrecer 15 kg (ja emagreci dois)

-Renovar meu guarda roupas. ( comprei um camisete marrom e rosa)

-Movimentar meu blog, com pelo menos uma receita na semana, sendo que uma vez no mês terei que preparar uma receita que eu nunca tenha preparado. (janeiro eu consegui)

-Ir ao cinema 6 vezes em 2010.

-Ler 12 livros em 2010. ( já li 2, "comer, rezar, amar" e "mais tempo e mais dinheiro")

-Conhecer a cidade onde moro, pontos turísticos e restaurantes, também um dia no mês para isso. (fui no pelourinho)

-Poupar 5%do meu salário em 2010, ou mais. ( 8% em janeiro e fevereiro)

-Dobrar meu salário em 2010

-Reciclar o lixo, pelo menos o meu.

-Fazer uma atividade física, nem que seja dançar ou lutar...

-Chorar menos.

-Cantar mais. (Serve hino de louvor?)

-Escrever meu livro, mesmo que não seja publicado, escrever!

-Estudar muito.

-Me reciclar profissionalmente, fazer o curso de confeitaria do Senac.(fiz um curso de bolo)

-Conversar com Deus todos os dias.( Até fui pra igreja)

-Ir a Sampa 3 vezes no ano, ou ir pra ficar.

-Ter uma renda extra.

-Cuidar melhor da aparência, fazer uma dia de beleza, mesmo que seja em casa:
Hidratação, Manicure, Depilação, pele etc...

-Falar outra língua, inglês e italiano.

-COMPRAR MEU NOTE BOOK.

-Comprar uma camera fotográfica ou um MPtrocentos...

-Comprar e usar 1 vestido.

-Fazer uma tatoo, ou 3.

-Fazer meu ensaio fotográfico.

-Viajar para outro estado, Rio de Janeiro, Santa Catarina ou Minas Gerais...

-Subir de joelhos a escadaria do Bonfim.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK to de brincadeira, esse pula!!!

-Manter contato com meus amigos e família.(comprei um celular pra fazer DDD)

-Imprimir 100 fotos.

-Fazer meu fotolivro de receitas.

Lembrando que é uma lista com prazo de uma ano, onde tudo é prioridade, e perfeitamente possível de se cumprir, assim que eu deixar a preguiça de lado e cuidar mais de mim.
Se alguém quiser acompanhar, bem , se não, bem também!!!
Tudo é prioridade, são meios para chegar a um fim...
Percebi agora que alguns itens da lista são sub itens de outros, logo tenho até o dia primeiro pra ir editando essa lista e depois não mexer mais.

Durante o ano, vou riscando itens cumpridos parcial ou totalmente, e postando fotos a respeito.
Eu sei que vai ser uma loucura e muito divertido!!!

Feliz Ano Novo pra todo o MUNDO!!!

6 comentários:

  1. Espero que você possa realizar tudo que está planejando.
    Feliz 2010 pra você.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez fiz alguns cursinhos sobre planejamento com dicas interessantes. Acho legal você colocar no papel. Parece que torna mais palpável um objetivo, ajuda a não esquecer, fazendo revisão periódica. E, o mais bacana, faz você pensar em quais são as suas prioridades.
    Parece que a cada ano o tempo encurta e fica essa sensação de que não está dando para tudo. Até que não posso reclamar porque estou aposentada, embora isso não seja garantia de bom aproveitamento do tempo. O fato é que se a pessoa não se organizar, não se determinar, mete os pés pelas mãos e, quando vê, o ano acabou...
    Sem contar que é ano de Copa e de eleições...
    Espero que tenha sucesso com a lista.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ai, posso roubar sua lista???

    hahaha
    Tirando a parte culinária, tá a minha cara!

    (olha que folgada sou, primeira vez que passo aqui e já quero pegar tua listinha hehehe)

    Beijo e Bom Ano Novo!

    ResponderExcluir
  4. Gente, to tentando seguir, tenho feito planos e não consigo concretizar espero que a lista me ajude...

    E pode pegar sim, que sirva de inspiração, vamos seguir juntas!!!

    Beijão á todos...

    Ta dificil de acessar o blogspot!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra!!Muito obrigada pela visitinha ao meu blog!!Quanto a tua pergunta, aqui em Porto Alegre encontra-se nata nos balcões refrigerados dos supermercados.
    Um grande abraço e um 2010 recheado de muita alegria, paz e saúde.

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails