26 de fev. de 2010

Pão "Déliiciia"


Desde que cheguei aqui encontro um pão que parece um pedacinho de nuvem, eu amei, queijolatra que sou, já me imaginei em São Paulo, reproduzindo a receita com recheios de pizza, doce de leite, azeitonas pretas ...
Esse pão foi criado em Salvador, e só existe aqui, é servido em festas como servimos coxinhas, tem em toda cantina de escola, café e lanchonete, é um pão de queijo, sem polvilho, com um recheio cremoso também de queijo.
Vai ter gente que vai dizer que está crú, mas é assim mesmo, assa em 3 minutos num forno elétrico, no fogão demora um pouco mais, cerca de 9 minutos.
Tenho pesquisado muito a respeito desse pão, já falei sobre ele aqui no blog .
Quero fazer um curso, já está até agendado, não vou embora sem aprender o preparo dessa "déliiciia", é como se pronuncia por aqui, dá vontade de comer só de ouvir o povo falando!!!
Pesquisei algumas receitas na net, vou testar uma delas antes do curso, só pra saber se eu sei...
Deixarei o link aqui se alguém quiser se arriscar; tem esse aqui; e esse outro

Fala se não dá muita vontade de fazer só pra poder comer que nem pipoca na frente da TV!!!
Se eu não fizer juro que compro uma caixa, pra ver se diminuo minha ansiedade, acredita que ainda não consegui comprar minha passagem???
Primeiro meu cartão não me liberou o limite, mesmo com 48 horas do pagamento, depois o vôo que eu queria e precisava, esgotou, agora só tem opção para Campinas o que implica em muitas horas arrastando uma mala enorme, ou passagens cem reais mais caras, caraca viu!!!
Logo interpreto isso como um sinal pra não viajar, estou entrando em pânico!
Só indo pra cozinha mesmo, até mais tarde com resultados e receitas...

6 comentários:

  1. É pela Azul?
    Vai tranquila para Campinas, que tem ônibus direto para a Barra Funda lá do Aeroporto de Viracopos.
    Sim, algumas horas a mais mesmo, pelo menos 2:30h.
    Tenha 'fé no cartão' e tenta de novo!

    bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Não entre em pânico o cara lá em cima sabe o que faz, quando for a hora certa de ir vc vai conseguir sem duvida. Um beijo e vou esperar vc fazer o pãozinho primeiro hihihihi.

    ResponderExcluir
  3. Má maíinha! É claro que num é prá senhora ir...=) coisa de baiano, né?! :D...se vc tá ansiosa é pq não ficou tempo suficiente na Bahia...tem que relaxar preta...tomar água de coco e comer pãozinho delícia...que gosto mto por sinal :)
    não se aperrenhê prá chegar logo na cidade grande não...o trânsito continua parado..:/
    Qdo já tiver uma rede...e falando "meu cartão de crédito éee liindo...", dai já pode vir,tá?
    Traga uns acarajés, sem pimenta viu minha nêga?! :D ...um xêro! :) * falo baianês tb...já morei aí...rs

    ResponderExcluir
  4. Jééésus! Esse pãozinho deve ser tudibom!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parece delicioso esse pãozinho!
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sandra,

    Êta pãozinho famoso esse né? A Claúdia Cozinha publicou a receita dele alguns (muitos, na verdade!) anos atrás, numa matéria feita com a própria autora.
    Bj e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails