6 de mai. de 2010

Chocolate chip cupcakes ou cupcakes com gotas de chocolate






Esses cupcakes eu fiz já tem um tempinho, mas só agora descobri o segredo das fotos, e estou conseguindo postar a receita, Ta tudo certo com o celular, e tudo certo com o PC, o Windows é que não é lá essas coisas, meu celular só mostra as fotos para o XP e o de casa e o Vista, nada que eu não de um jeito.
Lembrando que todas as receitas estão congeladas para o tão aguardado teste do INeto que chega em 13 dias, exatamente. Na data vou preparar cupcakes com o chocolate preferido dele, receita inédita.


Enquanto ele não chega vamos no que é possível, essa receita eu peguei também do site da Martha, e como fiz para levar no trabalho, troquei a cobertura usei um ganache de chocolate branco, e decorei com raspas do chocolate ao leite, igual ao que eu usei na massa. Não é todo mundo que ama chocolate amargo como eu.
Então lá vai a receita, convertida e adaptada:
Dá para 30


Massa
* 3 1 / 4 xícaras de farinha de trigo peneirada sem fermento
* 1 1 / 2 colheres de sopa de fermento em pó
* 1 / 4 colher de chá de sal
*200grs de manteiga sem sal, amolecida
* 1 3 / 4 xícaras de açúcar
*1 xícara mais 2 colheres de leite
* 1 colher de sopa de baunilha
* 5 claras de ovos grandes à temperatura ambiente,
* 2 xícaras de gotas de chocolate meio amargo (usei ao leite, em barra raspado porque não tinha gotas)

Modo de Preparo:
1. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Forre as formas de muffin com forros de papel. Misture os ingredientes secos em uma tigela grande. Bata a manteiga e o açúcar com uma batedeira até ficar fofo. Adicione as claras, uma por vez, batendo após cada adição.
2. Reduza a velocidade para baixo. Misture todos os ingredientes restantes em uma tigela, se necessário. Adicione os ingredientes secos à mistura de manteiga em 3 adições, alternando-se com ingredientes molhados e terminando com a seca. Raspe os lados da tigela. Divida a massa entre as forminhas de muffin, enchendo cada 2 / 3.
3. Faça o teste do palito, se sair limpo está assado, cerca de 20 minutos. Deixe esfriar numa grade. Cupcakes duram 3 dias em recipiente hermeticamente fechado.

Cobertura:
350 grs de chocolate branco
1 caixinha de creme de leite

Decoração:
1 xícara de chocolate raspado

Modo de preparo:
Derreta o chocolate branco, adicione o creme de leite e deixe esfriar um pouco para não escorrer, espalhe as raspas de chocolate sobre o ganache.
Experimente com moderação ou você corre o risco de engordar 3 kilos em dois meses e sair por aí desesperada, querendo viver de ração humana e latindo de raiva na TPM.


Qualquer duvida é só perguntar, mesmo que eu demore eu respondo, meu tempo ta curto, mas sempre dou um jeitnho.

14 comentários:

  1. Sam que loucura essa de esperar o namo né, mas está chegandoooooooo eee
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Amo seu blog, e adoro ver cada conquista sua!
    Tenho certeza de que se Deus quiser, e Ele quer, vc conseguirá realizar todos os seus sonhos!
    Estou sempre aqui .... babandooooooo .... rsrs
    Bjkssssssssssss
    Filó!

    ResponderExcluir
  3. Sandroca, ai, 13 dias querida, logo logo passa!! Que bom!! Bom mesmo é seu cupcake!! Eu tb sou fã do chocolate amargo!! Prá mim pode ser assim tá kkkk, beijos

    ResponderExcluir
  4. Cada cupcake maravilhoso q você faz!
    Irresistível...
    Bjinhos
    Eliane

    ResponderExcluir
  5. Frô, eu tenho visto taaanto cupcake, receitas, fofurices no formato, papéis e etc, que vou acabar tendo que faz\er também só pra exeperimentar. rs

    Xerinhos e receita guardada pq qdo bater a coragem e a vontade monstra de comer doce, pq na verdade nem ligo mt pra açúcares. ;oD

    Paty

    ResponderExcluir
  6. Ai, que post delicioso! Amei seu blog estantaneamente!

    ResponderExcluir
  7. Sandra passa lá no blog, tem promoção rolando.
    Beijos
    Patty Martins

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sandra!
    Que delícia esta receita em mas não quero engordar 3kg....rsrsrs vou fazer só quando houver uma reunião de família assim divido as calorias com todos e deve dar uns 300g para cada um...rsrsrsrsrs
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  9. A rainha dos cupcakes! Mulher quanta coisa deliciosa!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sandra, esses seus cupcakes estão cada vez mais apetitosos. Parabéns pelo livro que vc ganhou, estou doidinha pra começar a ver as suas adaptações e traduções das receitas. Feliz do namorado que vai poder testar todas.
    Um cheiro,
    Cláudia

    ResponderExcluir
  11. hum, hum, hum, nao posso nem falar de tanta vontade q deu de comer !!!

    bj

    ResponderExcluir
  12. Nana, bota loucura nisso!

    Filó, confio em Deus que tudo dará certo, ja está dando...

    Rô, anotada a sua preferência.

    Eliane, to aprendendo...

    Paty, faça sim é fácil e gostoso, eu gosto tanto de fazer qto de comer.

    Leticia, seja bem vinda!

    Patty, já estou participando da promoção!

    Re, só engordei porque estou comendo bem, e de tudo, mas é sempre melhor dividir com amigos.

    Tati, nem tanto! Mas tenho que concordar que são deliciosos.

    Claudia, também não vejo a hora de começar a fazer as receitas do livro.

    Vivian, eu que faço sempre, ainda passo vontade!!!

    Beijos, beijocas, beijões!!!

    ResponderExcluir
  13. Me cadastrei no seu blog Çandra.. agora te seguirei.. rsss

    Beijos.. e obrigada mais uma vez.. fico no aguardo

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails