27 de jun. de 2010

Dia 27 de junho - Dia do Técnico em nutrição !!!

Eu nem sabia que tinha um dia só para mim! Grande coisa!!! Tenho trabalhado feito uma escrava até 16 horas num dia, nem obrigada eu ouço, minha casa está uma bagunça, ninguém tem coragem nem de tirar o prato que comeu da mesa, nem de jogar a embalagem da bolacha no lixo, me esperam chegar para fazer.
Estou alérgica, nem sei de que, já passei em vários médicos, tomei vários remédios e não melhoro, não consigo dormir, não descanso, estou prestes a explodir.
Tudo o que eu penso em fazer, não posso, porque eu não tenho dinheiro suficiente e nem meu nome limpo, o namorado ainda está na pensão, vive me cobrando mais tempo com ele, meu pai também, meus filhos também, meu irmão também, meus estudos também, não duvido que até o falecido não queira mais tempo com ele também.
Mal tenho tempo de me olhar no espelho enquanto escovo os dentes já caindo de sono, ah também me olho pelo retrovisor enquanto dirijo pela cidade, garantido o contrato da empresa.
Isso que eu nem falei do carro, que já parece camuflado de tão sujo que está, eu não tenho como e onde lavar e também não tenho como pagar, vai ficando, quem pegar o carro que limpe!
Já estou preocupada com o trabalho amanhã, tenho um milhão de coisas para fazer e ainda tem essa porcaria de jogo da copa, pronto falei!
Acho ridiculo esse patriotismo hipócrita e esse orgulho imbecíl de ser brasileiro, que só saber jogar futebol porque não vai pra escola.
Brasileiro só é patriota na copa, mas joga lixo no chão, destrói escolas, dirige embriagado, brasileiro deveria ter vergonha de ser brasileiro, desse futebol que paga milhões para um idiota que faz meia duzia de gols e deixa milhões de muleques passando fome e se envolvendo com drogas em favelas por aí, isso sem contar o pesadelo do Galvão, que homem chato!
Melhor dormir, que se preocupar com a copa.
Como para a cozinha não adianta eu ir, é só trabalho em vão, vou tentar sumir hoje, comemorar meu dia longe de todo mundo sem telefones, sem barulho, sem cobranças, queria brincar de bela adormecida, dormir agora e só acordar daqui uns 10 anos, claro, quero acordar com carinha de 25, mesmo indo dormir com 33!!!
Estou com muita saudades de todos os blogs, de ler, comentar e postar, mas ando sem tempo e sem recursos, quanto mais eu trabalho pior fica.
Continuo cheia de planos, procurando uma kitnet para morar em Santo André ou um apartamento pequeno para eu começar a mobiliar e ter um lugarzinho para descansar.
Também preciso de dois homens, para trabalhar como auxiliar de cozinha, tem que morar em Santo André também, não é necessário ter experiência, só tem que querer trabalhar e muito.
Se alguém poder me ajudar de alguma forma é só deixar um comentário.
Estou na divida de receitas com várias pessoas, mas não esqueci, só não tive tempo, espero que em poucos dias tudo se ajeite.
Já estourei meu limite de horas em frente ao PC, devo voltar para a faxina, ou não tenho nem uniforme para trabalhar amanhã!!!
Até breve!

Pensei nisso:

Eu devia estar contente
Porque eu tenho um emprego
Sou um dito cidadão respeitável
E ganho quatro mil cruzeiros
Por mês...

Eu devia agradecer ao Senhor
Por ter tido sucesso
Na vida como artista
Eu devia estar feliz
Porque consegui comprar
Um Corcel 73...

Eu devia estar alegre
E satisfeito
Por morar em Ipanema
Depois de ter passado
Fome por dois anos
Aqui na Cidade Maravilhosa...

Ah!
Eu devia estar sorrindo
E orgulhoso
Por ter finalmente vencido na vida
Mas eu acho isso uma grande piada
E um tanto quanto perigosa...

Eu devia estar contente
Por ter conseguido
Tudo o que eu quis
Mas confesso abestalhado
Que eu estou decepcionado...

Porque foi tão fácil conseguir
E agora eu me pergunto "e daí?"
Eu tenho uma porção
De coisas grandes prá conquistar
E eu não posso ficar aí parado...

Eu devia estar feliz pelo Senhor
Ter me concedido o domingo
Prá ir com a família
No Jardim Zoológico
Dar pipoca aos macacos...

Ah!
Mas que sujeito chato sou eu
Que não acha nada engraçado
Macaco, praia, carro
Jornal, tobogã
Eu acho tudo isso um saco...

É você olhar no espelho
Se sentir
Um grandessíssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal...

E você ainda acredita
Que é um doutor
Padre ou policial
Que está contribuindo
Com sua parte
Para o nosso belo
Quadro social...

Eu que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar...

Porque longe das cercas
Embandeiradas
Que separam quintais
No cume calmo
Do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora
De um disco voador...

Ah!
Eu que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar...

Porque longe das cercas
Embandeiradas
Que separam quintais
No cume calmo
Do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora
De um disco voador...

9 comentários:

  1. Querida Sandra!
    Como sei que você não tem tempo, vou deixar aqui sua resposta ao comentário que fez lá no meu cantinho...
    "Menina, aqui nos Estados Unidos são muito comuns e achamos em qualquer supermercado sempre. No Brasil eu sei que tem, pois tenho uma amiga que é doceira aí e ela fazia uma torta divina com mirtilos, framboesas, morangos, amoras, outras frutas vermelhas e mousse de chocolate. Sempre pedia essa torta para enfeitar a mesa no dia do Natal! Talvez seja mais fácil achar por aí no inverno, mas tenho certeza que existe... Eu morava em Brasília, agora São Paulo tem tudo. Talvez seja só no final do ano por aí...
    Essa frutinha não é nada doce, por isso, como esse bolinho não vai muito açúcar, se não colocar a geléia por cima, aconselho a acrescentar mais açúcar à massa... Nós brasileiros temos preferência por tudo mais adocicado! Por aqui até iogurte de frutas é pouco doce... Graças a nossa herança portuguesa, amamos um docinho!"

    Vou escrever um pouquinho mais...
    Amiga, também quase não tenho tempo de comentar... Amo seu blog e seu jeito direto de falar o que sente e pensa, te admiro bastante... Sei que temos uma capa invisível de Mulher Maravilha, mas isso é utopia!
    Divisão de tarefas é a solução aqui nos EUA, ninguém tem empregada, até faxineira não dá pra pagar porque é caríssimo qualquer serviço por aqui. Sem falar na gorjeta, 15% cento do que consumir se for comer fora... Além de trabalhar, ainda cozinho, mas dividi bem as tarefas aqui em casa. No Brasil minhas filhas nunca ajudavam, aqui é uma coisa normal, toda criança colabora. Até a escola manda um cartão para saber o que o seu filho tem feito para ajudar em casa, os pais marcam e ele leva de volta para os professores verem. Fica feio para os filhos que não ajudam. Eles têm aula de como ajudar em casa, lavar louça, etc. No Brasil não entendo porque somos assim, acho que é esse protecionismo absurdo impregnado por toda a parte... Precisamos mudar! Já estive como você, CUIDADO amiga, jogue mesmo tudo pro alto e vá ser feliz... descanse e, nas horas de folga vá caminhar ou andar de bicicleta... Dar um passeio e admirar a vida é um ótimo exercício para o corpo e mente, você merece... Lembre sempre que "LAZER é ingrediente fundamental para saúde de nosso corpo e mente"...
    Amo seu blog e seu jeito especial e único de ser,

    Desculpe escrever tanto, hoje é domingo!!!

    Bjinhos,

    Eliane

    receitaserecipestop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto de ti sem nem te conhecer, só de ver uma foto 2x2de perfil e ler umas frases tuas de desaafo aqui. Torço para que tudo se ajeite o mais rápido possível. Não deixe de escrever, pois é um diário que vai fazendo, e será útil para reler e repensar as coisas na nova vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sumi mas não desapareci ;)
    Estou ajudando uma amiga a fazer uma encomenda e tá ficando em cima da hora para entregar.

    Para ajudar, tenho a tal da feira de artesanato que começa na terça e vai até domingo.
    A pessoa que me contratou perguntou qto eu queria receber, eu disse que a 3 anos atrás, ganhei 100,00 por dia + almoço + condução e era isso.

    Falei com ele para confirmar e tudo certo, mas ele não comentou do valor. Aparentemente ele topou, e ia ser um alívio!

    Hoje acabo de receber uma msg perguntando se eu topo por 60,00...
    To engulhada, o moço é amigo, mas devia ter me dito antes, qdo falei com ele no telefone...
    Fiquei de ir ajudar uma amiga amanhã, na mesma feira, mas não vou poder ir. Arranjei outra pessoa para ir e vou pagar o dia para essa, para eu não ficar na mão.
    Disse que pagava 80,00, pq como eu IRIA ganhar 100,00, beleza.
    Agora vou ter que trabalhar dois dias, para pagar a pessoa que mandarei e to com vontade de esbofetear o meu amigo.

    E na boa, por 60,00, eu não topo. Prefiro ir só para passear e volto na hora que quero e não na hora que dá...

    Bom, que as coisas melhorem por aí e por aqui tb.

    bjs e abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra, avida é complicada mesmo, tem que ter coragem, mas acho que isso vc já tem, aproveite para dar uma relaxada, vc está prá estourar, achei a ideia dos americanos ótima, eu nunca fiz isso, mas se meus filhos ajudassem em casa já teria adiantado muito, que cada um juntasse seu lixo e lavasse o seu prato, já ia ser muito bom, mas agora prá mim é tarde, já não moram mais aqui comigo e meu marido não foi adestrado assim uma pena!!, bjs e que tudo melhore!!
    Maura

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia da nutricionista ta!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Queria te contar uma coisa. Fui na barra doce em SP e lembrei muito de você.
    Comprei forminhas de cupcake e falei pro meu marido: "Tem um blog que a moça faz cada cupcake lindo que eu quero aprender a fazer"
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eita Raul. Amigo pessoal meu. meu querido poeta e vizinho em Salvador. Ele sempre esteve a frente de seu tempo e já achava tudo isso um saco. Boa tarde

    ResponderExcluir
  8. Sei que teu tempo é muito corrido, mas vim te convidar para uma promoção no meu blog. Começa no dia 07 de julho e vai até o dia 13. Como eu sei que tu és chocólatra, vim te buscar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá,Dando uma clicada no pc achei seu bolg e li o q escreeveu sobre o dia do tecnico em nutrição. sabe q eu tbm faço o curso estou cursando o terceiro módulo e me sinto triste ao abrr a pagina de vagas e descobrir q eles querem experiência, e outra coisa q quero lhe dizer ao pé do ouvido, tenho (53 anos..)ou seja são minimas as minhas chances nessa país..beijos ah! Em tempo: adorei seu blog..fui

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails