11 de jun. de 2010

Trufas


Eu ando correndo, chego em casa cansada que só, é o tempo de tomar um banho e me ajeitar na cama, o relógio desperta pela manhã e parece que nem peguei no sono ainda, tenho deixado a janela aberta para me convencer que já é dia. Se eu não cozinhar no domingo, não faço mais nada a semana toda, quem cozinha é meu pai, eu só como no trabalho, nem café eu tenho tempo de tomar em casa, uso o tempo para "dormir" mais um pouquinho.
O blog está quase abandonado, justo eu que gostava tanto de passear pelos blogs e deixar um recadinho, só tenho tempo de ler a postagem e ainda assim com as letrinhas dançando, na hora de deixar um recadinho, só vem uma frase na cabeça : "- Tô com sono!!!"

Nesse mês participei de um amigo secreto junino, então preparei algumas guloseimas, cheias de chocolate para enviar a minha amiga secreta, que não vou revelar o nome, pois o presente ainda não chegou na casa dela, precisei escolher receitas de alta durabilidade já contando que o correio iria demorar para entregar.

Preparei trufas, cupcakes, trufas de potinho, biscoitos, tudo com muuuuito chocolate, bem tipico do inverno.
As trufas eu fiz as conhecidas como de longa duração, e ficaram muito boas, para o meu gosto eu adicionaria um pouco mais de leite, para que elas fiquem mais cremosas depois de prontas.

Trufas

300 grs de chocolate meio amargo
150 ml de leite desnatado
50 ml de conhaque
350 grs de chocolate meio amargo para banhar

Modo de preparo:
Derreta o chocolate no microondas, acrescente o leite fervente, misture bem e adicione o conhaque, leve para gelar até ponto de enrolar. Faça bolinhas do tamanho que vc quer as trufas, eu prefiro as mini trufas.
Deixe gelando enquanto derrete o chocolate de cobertura, eu uso o mesmo da receita da massa, só não pode esquecer de dar o choque térmico, ou seja, deixar o chocolate na temperatura certa para banhar.
Com o auxílio de um garfo, banhe as trufas no chocolate e deixe descansar sobre uma forma forrada com papel manteiga. Se necessário leve a geladeira por alguns minutos.
Corte as aparas e embale a gosto e com criatividade.
Minha criatividade não está sendo muito utilizada e isso foi o melhor que consegui fazer, eu tô com sono!!!

Dica: Essa massa pode ser saborizada com licores, frutas secas, nozes, amendoim, castanhas, cereja em calda, caramelo, crocantes, sucos de frutas, o que sua preferência mandar.
A validade sem adição de sabor é de até 90 dias, com a adição cai para no máximo 30 dias, eu não deixo passar de 15 dias.

Essa é também uma ótima sugestão para o dia dos namorados, o meu vai ganhar, como se ele não experimentasse de tudo o que eu faço, sempre deixo a porção dele guardada, afinal meus produtos são testados, aprovados e garantidos pelo teste do INeto!!!

8 comentários:

  1. Eita que delícia.
    Sua amiga secreta vai ficar feliz da vida em receber esse presentão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O minha amiga com sono!!!!!! tudo isso deve ta muito gostoso. Durma mesmo, quando sua vida entrar no eixo de novo vc post a tudo que tem vontade!!!!! Muitos beijos!!!111

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra querida, como vc está?? Saudades, cheguei hoje e lembrei de vc por lá, vi muitos cupcakes, muffins e afins, fora chocolates incríveis, hoje ainda to meio sem noção das coisas, logo volto ao glamour de sempre rsss, beijos

    ResponderExcluir
  4. Sandra, to aqui me segurando pra nao cair de boca nessas delicias e dai entro aqui e dou de cara com tudo isso.Sera que resisto?
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Sandra, que delícia de presente!!! Tudo de bom!!!
    Agora, só não está bom esse cansaço... Dê um tempo para si mesma e dorme bastante nesse domingão, recupere suas energias amiga!

    Bjusss

    Eliane

    receitaserecipestop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cansada e com som, mas ainda assim caprichosa, fazendo um presente lindo para a amiga secreta. Parabéns, aplaudo de pé.

    Beijos!!!

    :)

    ResponderExcluir
  7. Que bom ser a sua amiga secreta,lindas as trufas, bjs
    Maura

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails