11 de ago. de 2010

Fudge de Pistache


Em primeiro lugar quero agradecer a todos que deixaram mensagens de aniversário, foi meu primeiro aniversário sem minha mãe, e foi triste passar em frente ao cemitério onde ela está, uma das unidades que faço supervisão fica bem próxima. Receber tantas mesagens e abraços me deixou melhor.
Alíado a isto o cidadão, me lembrou que  existe, como sempre no meu aniversário, nós brigamos, porque ele tinha ciumes de tantos telefonemas e alguns abraços, esse ano, ele pediu o divórcio no dia 09 de agosto, e arrumou uma desculpinha para me ligar, é um falido e mau amado mesmo, o divórcio seria muito bom se ele não quisesse a guarda do caçula, porque não quer os 3? Será que é porque a V... da mãe dele só gosta do João, e eu já cantei essa bola tem tempo, ela escolheu um dos cinco filhos pra cuidar, os outros 4 ela abandonou, pra correr atrás de macho, e agora escolheu um neto para criar e tinha que ser logo o meu filho?
Ou ele aceita a guarda compartilhada ou eu não assino, e ele continua pagando meu convênio e brigando com a namorada, porque ela é tão ciumenta quanto ele, graças a Deus.
Na sexta, depois de muita discussão, vamos tentar outra vez um divórcio consensual, e mesmo que pareça que estou abrindo mão de tudo, inclusive filho, já tracei minha estratégia, eu pego ele na saída, ah se pego!
Ontem tive vontade de esganá-lo algumas vezes e juro que se eu soubesse que ninguém tentaria impedir, eu o faria.
Ainda não relaxei e não comemorei meu aniversário, não fiz bolo, se não tem bolo e musica alta, não tem niver, mas dou um jeito nisso até o final de semana.
Pra não passar meu aniversário sem chocolate, preparei esse fudge com o pistache comprado no mercadão, peguei a dica da Ana a Sinhana, ela por sua vez pegou daqui . Só profissionais.
Que docinho bom!!!
Eu recomendo, com pistaches, castanhas, nozes, passas, cerejas, e acho que até sem nada.

Fudge de Pistache

450 grs de chocolate meio amargo, eu usei ao leite ( era o que eu tinha)
1 lata de leite condensado
17 caramelos mastígaveis
1 pitade de sal
1 xícara de pistaches grosseiramente picados



Modo de Fazer:

Derreta o chocolate meio amargo no microondas na potência média por cerca de 2 minutos ou até que esteja derretido. Reserve. Em uma travessa funda adicione o leite condensado e os caramelos descascados. Leve ao microondas na potência alta por 3 minutos.

Os caramelos deverão estar derretidos. Misture até ficar homogêneo. Agregue o chocolate derretido, a pitada de sal, os pistaches e misture tudo muito bem. Em uma travessa previamente forrada com plástico filme ou plástico celofane, eu usei papel manteiga mesmo, (é preciso ter sobras de plástico para que depois de colocada a massa, você possa envolvê-la com o plástico) de cerca de 22×22 cms, despeje a mistura, alise e nivele com o auxílio de uma espátula. Leve a geladeira por cerca de 2 horas, até ficar bem firme.

Desenforme, retire o plástico e com uma faca grande e lisa, corte em quadrados.


Agora é só cair de boca, ou como eu disse para os meninos, é uma sobremesa, não se enche a barriga com isso, então comam com moderação!!! Sua calça jeans agradece.
Faça como eu, não seja egoísta, divida com os amigos no trabalho, com a namorada do seu pai,ops! Não falei que meu pai tem uma namorada?
Mas tem, porém isso é outro assunto.

12 comentários:

  1. espero que tudo se resolva da melhor maneira para vc e as crianças. que delícia de receita. já anotei., só faltam os caramelos que já estou indo buscar.

    ResponderExcluir
  2. Essa coisa de separação e guarda de filhos é complicada. Desejo sorte pra você.
    E esse fudge? Meu Deus que loucura hein? Amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi,Sandra!
    Este doce parace ser muito bom, como tudo que vc coloca no blog... rsrsrs
    Espero que tudo se resolva da melhor forma possível. Meu marido deu o seguinte conselho:
    "Vi que vc fala no seu blog sobre seu divorcio, da opiniões sobre seu ex, namorada entre outros familiares, fala de seus planos, do que aceita ou não, gostaria apenas de lembrar-lhe que o advogado dele pode visitar seu blog que é facilmente encontrado na net bastando uma boa busca, cabe um certo cuidado pois as vezes coisas que escrevemos, especialmente as que escrevemos, podem ser usadas contra a gente mesmo, e quase sempre é algum detalhe que acreditamos que nao teria problema algum, abraços e boa sorte".
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  4. Espero que corra tudo bem.
    Esse fudge parece bem apetitoso, so axo que é melhor derreter as coisas em banho-maria, porque no micro-ondas sempre me correu mal :)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Espero que tudo se resolva pelo melhor, para bem dos vossos filhos!
    Esse fudge deve ficar delicioso, adoro pistácios :)

    ResponderExcluir
  6. Ei, Sandra! Esse negócio de divórcio é muito complicado e o pior é envolver a guarda de nossos filhos, quanta covardia... A receita dá água na boca, vou tentar fazer no fds. Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra, muita calma nessa hora..., eu já me separei duas vezes e mantenho uma relação prá lá de amigável com meus exs, tem um que até me hospedo na casa dele em BSB, mas sei que não é sempre assim tem pessoas que são muito difíceis não sabem perder, em contra partida o fudge ficou ótimo, eu sempre quis fazer, e olhando o seu achei que o bichinho é bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, frô, devagarinho estou aprendendo a fazer umas coisinhas com a maquina nova, quero ver se faço um curso de costura tb, pr a agilizar, né? rs
    Eu comprei a minha no Ponto Frio online, é bem simples, mas funciona q é uma beleza. Espia lá, a mesma da minha está por 12x de 16,66.
    http://maquinasdecostura.pontofrio.com.br/Maquina-de-Costura-Janome-Sew-Mini-525-Branca-27439.html

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra, parabéns atrasado e desejo o melhor para você!
    Amei esse fudge, eu não conhecia... Que coisa boa menina!!! Delícia comemorar com chocolate!!!

    Bjinhos

    Eliane

    ResponderExcluir
  10. Sandra, sei que a fase que você está vivendo não é nada fácil, pude sentir isso nas entrelinhas de seu texto. Mas tenha certeza que nada nessa vida é por acaso e que no final as coisas vão acabar se resolvendo da melhor maneira possível.

    Quero dizer que te desejo muita saúde, que sua vida seja cheia de harmonia e paz junto dos seus mais queridos e que você seja forte por que Deus está com você...Parabéns ...super atrasado, mas de coração!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails