3 de ago. de 2010

Julho- cinema, aniversários, amigos e cinnamon rolls parte 2


Julho acabou já tem uns dias, e eu corri, mas corri tanto que nem fotografei muita coisa. Me dei de presente um celular novo, que faz  fotos um pouco melhor que o anterior, não é ainda uma câmera, mas é o que tem pra hoje e por um bom tempo, pelo menos aliviou o bolso e a loucura de atender e carregar 3 celulares, agora são apenas dois, compactei num único aparelho a falação e as fotografias, o outro da empresa, pelo jeito não me livro tão fácil.

O Cadu não quis festa de aniversário, nem bolo, nem oficina de cupcakes como havia me pedido, só fomos ao cinema assistir shrek, foi bom, porque íamos só nós dois, aí o Neto resolveu ir também, o João decidiu na última hora, e o Felipe também.O filme foi ótimo, e como sempre os homens fazendo besteiras e as mulheres tendo que concertar tudo sozinhas.
Com tantos aniversariantes não querendo bolo, fiquei bem longe da cozinha, e percebi que isso me deixa triste, meu hobby é cozinhar, deveria ser um rosa de bolinhas marrom, mas eu gosto mesmo é de doces, expressão by Carla Peres, que apesar de ser Peres, não é nada minha, e modéstia a parte não sei o que os homens vêem nela, se eu tenho tudo em dobro, peso em dobro, nariz em dobro...
 Pra comemorar o fim do mês, que foi corrido e sofrido fiz outra vez os cinnamons, agora com menos açúcar e recheio de maçãs com gengibre. Podem babar, eu babo sempre que lembro.

A receita é a mesma daqui, fiz o recheio com apenas 1 xícara de açúcar mascavo e a cobertura só com 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro.

Acrescentei 4 maçãs fatiadas e 1 pedaço de gengibre ralado no recheio.

Ficou divino!!!

Aproveitei a época de morangos e também fiz uma torta de morangos, massa igual da torta de limão, de recheio um creme branco feito com duas latas de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite, 1 medida da lata de leite condensado de leite, 2 colheres de sopa de amido de milho, levei tudo ao fogo, até engrossar. Deixei esfriar e espalhei sobre a massa já pré assada e fria.

Decorei com morangos partidos ao meio.
Pra fazer uma firula dissolvi uma caixa de gelatina em 1/2 xícara de água fervente e depois de fria, espalhei sobre os morangos, estava já cansada e com pressa de voltar para casa, nem experimentei, e nem finalizei, deixei para o Anderson, fazer a partilha. Só posso dizer que passou no teste do iNeto e do João Pedro, os dois só foram experimentar no outro dia, no carro, na fila do estacionamento do mercadão, mas aí já é outra história.

4 comentários:

  1. Vou fazer esse com maçã!! Fds vou ver se faço com minha mãe! Sandroca, obrigado pelo carinho nos comentários lá no blog, viu?
    A Torta ficou linda!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Esses seus filhotes são sortudos, né?!! Quero uma mãe assim pra mim tb!!!

    Bjux!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que delícia.
    Eu preciso urgente fazer este cinnamon.
    E você viu que belezinha meus cupcakes? Já peguei uma receita sua aqui pra fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails