14 de fev. de 2011

Woopies Red Velvet


Minha situação não está lá muito boa para comemorar. Retirei a postagem de ontem, falando sobre o ocorrido para não apressar as coisas e não perder os dias que preciso para me planejar. Estou á poucos dias de concretizar um sonho, e se Deus quiser vai dar certo. Alias, só Deus sabe o quanto quero sair desta casa o quanto antes, nem era meu plano ficar tanto tempo.
Hoje é comemorado o Valentine's Day, como eu ainda tenho um namorado, e mesmo que não tivesse inventaria uma boa desculpa para comemorar, até porque ele não gosta de doces.
Mas já percebi que se oferece presentes, cartões também para os amigos. Me senti presenteada quando abri esse link
Gostando de red velvet como eu gosto, seria um crime não fazer, e sim eu aromatizei com o vinagre de framboesas, como os cupcakes.
Vou logo avisando, mesmo com a adição do vinagre na receita a massa ficou durinha e não cresceu, asa marcas da confeitagem não sumiram, o que não deixou meus biscoitos assim tão lindos, porém deliciosos, eu aconselho por um pouco mais de creme de leite na massa, para ficar um pouco mais liquida.


Woopies Red Velvet
Massa:
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa de cacau em pó
1/2 colher de chá de fermento em pó
1/4 de colher de chá de sal
8 colheres de sopa de manteiga em t°A
1 xícara de açúcar mascavo
1 ovo
1 colher de sopa de vinagre de framboesa borges
1 colher de chá de extrato de baunilha
1/2 xícara chá de creme de leite
corante vermelho ( uso o de pipoca, 1 colher de café)
Cobertura:
250 gramas de cream cheese (usei requeijão cremoso da Tirolez)
2 colheres de chá de extrato de baunilha
2 e 1/2 xícara chá de açúcar de confeiteiro peneirado
5 colheres de sopa de manteiga

Modo de Preparo:
Pré aqueça o forno a 180°.
Desenhe corações no papel manteiga com ajuda de um molde ou cortador, poara que todos fiquem do mesmo tamanho.
Misture a farinha, o cacau, o fermento e o sal , reserve.
Na tigela da batedeira, com a pá, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme fofo. Acrescente o ovo e bata mais um pouco, junte a baunilha e em velocidade baixa alterne os ingredientes secos com o creme de leite. Adicione o corante. Coloque a massa num saco de confeitar e desenhe corações dentro da marca . Leve para assar por mais ou menos 10 minutos.
Deixe esfria por um pequeno tempo na assadeira e depois transfira para uma grade, até esfriar completamente.
Bata os ingredientes da cobertura na batedeira.
Coloque também num saco de confeitar e recheie os woopies.
Convide muita gente para comer se quiser continuar na #dietacoletiva, cof, cof, cof...

6 comentários:

  1. Hum que delícia...!


    www.makeupdebombom.blogspot.com

    bjinhos...

    ResponderExcluir
  2. Nunca provei mas tem um aspecto muito guloso :)

    ResponderExcluir
  3. Que lindos Sandra!!!
    Também nunca provei, devem ser maravilhosos!!
    bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  4. Sandra!
    Li seu post de ontem que estava nos meus RSS, mesmo tendo apagado.
    Acompanho seu blog há bastante tempo mas ainda não conhecia bem a sua história, e posso dizer que depois de ler aquele depoimento todo te admiro!
    És uma guerreira, uma mulher batalhadora, daquelas que a gente tem que seguir como exemplo por todas os obstáculos superados!
    Alguém que todos os dias nos mostra tanta coisa bonita feita com muito amor! Teus filhos tem sorte, e espero que vejam o exemplo maravilhos de vida que és!

    Um grande beijo!
    Priscila

    ResponderExcluir
  5. Bacana os woopies, os seus ficaram uma graça, espero que concretize seus sonhos menina,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  6. Sandra, já te disse várias vezes que muito feio tudo que voce faz, ruim, kakakaka olha que nem provei né, mas com certeza comi com os olhos, sabe que estou brincando,kakakakak. Bom, encomendar já encomendei só tenho que ir em SAMPA, mas brevemente irei e te aviso " PORQUE QUERO PROVAR ESTES CUPCAKES LINDOS, CAPRICHADOS.
    Uma vez procurando sobre cupscakes na net encontrei teu blog e nao larguei mais, por favor não desapareça, com fé em Deus sim você irá comcretizar teu sonho e muitos outros virão e voce crescerá muito mais, te seguirei aonde voce for, kakakakaka nem pense em sumir.
    Mas te desejo muita paciencia, força, perseverança e acima de tudo confiança em si, pois leoninos querem e podem, brigam por isso e o melhor de tudo é ter o trabalho reconhecido.
    Saib que como leonina nata tiro meu chapeu para voce, pois voce não é egoista, faz, testa, compra, mostra e ainda passa a receita tim tim por tim tim, quem faz isso ? " EU SEI DISSO" é a Sandra.Uhuhuhuhuhuhuhuhuh

    PS: ainda vou fazer o creme do cream chease novamente até conseguir, rsrsrsrs
    Beijos, beijos,
    Dani Araujo /São José dos Campos

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails