1 de abr. de 2011

Não é mentira, é brigadeiro com menos calorias!!!

No dia primeiro de abril já acostumamos de olhar tudo de forma desconfiada, será que é mesmo?
E eu garanto, é sim, tem menos calorias, mas auto lá! É um brigadeiro light, ou seja, tem menos gorduras, e se comparado a um brigadeiro preparado com chocolate tradicional, ou achocolatado em pó, também tem mesmos açúcares, o que dá uma redução de até 40% de calorias. Não é diet, não é indicado para diabéticos. Bom vou aproveitar para tentar esclarecer uma grande duvida de diabéticos, que devem ter uma dieta restrita de açúcares, massas, carboidratos em geral, quando a pessoa tem diabetes, significa que o pâncreas não produz total ou parcialmente a insulina suficiente para "digerir" esses "açúcares" que vão para o sangue, deixando o mais denso e causando uma série de consequências  inversíveis para a saúde. Pra isso o paciente toma ou aplica a insulina para que possa se alimentar sem exagero de algum docinho esporadicamente, entenderam?
Não vão sair dizendo que eu disse que pode comer, é preciso ter muito bom censo, afinal é da saúde que estamos falando, se você já sabe que comeu um pão pela manhã, vai comer arroz no almoço, não pode comer doce a tarde em hipótese alguma, nem pensar em sobremesa e nem em pizza para o jantar.  A regra vale também para quem quer emagrecer, é uma questão de equilibro, uma brincadeira dessa para quem tem diabetes, pode custar a visão, a amputação de um membro e até a hemodiálise, acompanhei tudo isso de perto e não desejo a ninguém.
O negócio é prestar muita atenção nos rótulos na tão famosa informação nutricional, conversar com médicos e nutricionistas e controlar a alimentação.
 Na duvida, não coma, deixe para outro dia.

Brigadeiro Light
1 lata de leite condensado light
4 colheres de sopa de cacau em pó
60 grs de chocolate diet meio amargo
1 colher de sopa de margarina ligth
+ 2 colheres de sopa de cacau em pó para enrolar os doces.

Modo de Preparo:
coloque numa panela de fundo grosso, o leite condensado light, o cacau em pó, o chocolate em barra diet e a margarina ligth, leve ao fogo brando mexendo sempre até soltar do fundo da panela.Despeje num prato e deixe esfriar. Faça bolinhas com as mãos levemente umedecidas em água, e passe no cacau em pó.

Rendimento - 20 brigadeiros em bandejinhas numero 5.
Um doce é suficiente para matar a vontade.Como estou atrasada, não dá tempo de calcular o valor nutricional, faço isso assim que tiver tempo e edito a postagem.

7 comentários:

  1. Sempre faço assim Sandra, já ajuda né?? No meu caso ponho só o leite condensado e o cacau mesmo e tá jóia rssss, otima dica Sandroca!!! Beijocas ih, rimou rss

    ResponderExcluir
  2. Nossa... vou testar desse jeito.. hehehe


    www.makeupdebombom.blogspot.com

    bjinhos...

    ResponderExcluir
  3. Sandra,
    adoro essas coincidências na blogosfera....
    Adorei a versão light do brigadeiro, dá para comer sem culpa, né?
    mas com moderação também...kkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Grande dica!! E é uma delícia sempre!! beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei essa versão light, sempre ajuda a ficar com menos culpa ah,ah!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida
    Que delícia menos calórica!!!
    Ótimo!!! Já copiei, claro!!!
    Bjs de paz e excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Arrasou, brigadeiro e ainda light!! Temos que ter moderação né, eu tento juro que tento!
    bjs

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails