2 de abr. de 2012

Ovo de Colher - Páscoa




Eu nunca me liguei muito nessas coisas de feriados,  não me importo com os parabéns no aniversário, e agora com as redes sociais, todos os dias tem alguém fazendo aniversário, minha criatividade tem ido pro saco, porque já que é pra dizer parabéns, que seja de forma criativa pra pessoa se sentir especial, não consigo só jogar lá "parabéns", como sofro!!!
Não espero natal pra reunir as pessoas que gosto, meus amigos, porque esses sim são minha família de verdade, também não vou dizer que não  tenho me aproximado muito do meu irmão e vice versa, ele tem me surpreendido com atitudes. Afinal imagem não é nada, atitude é tudo, uma atitude tomada, ou deixada de lado diz muito sobre quem você é e o que pensa, de quem gosta e o que quer da vida.
Da páscoa eu sempre gostei, só pra me acabar no chocolate, minha mãe comprava aquelas barras de um quilo, um monte de castanhas, cereais, e me deixava a vontade na cozinha preparando a sobremesa do domingo, acho que foi nessa época que descobri que preparar a festa é melhor que participar dela.
Como essa brincadeira acabou virando profissão, mal passa o carnaval e já estou pensando na páscoa, os meninos que gostam, tem guloseimas temáticas o ano todo e se em setembro tiverem vontade de ovos de páscoa, lá vai a mãe fazer, com o recheio preferido deles.
Separei algumas sugestões para a páscoa, pra fazer sozinho e presentear, ou para fazer com as crianças, sempre tem uma tarefinha que eles podem participar e se sentirem muito responsáveis pelo prato pronto, só não esqueça de registrar o momentos, as carinhas cheias de chocolate vão até te fazer esquecer que também tem na blusa, no cabelo, no chão, no cachorro...

Vamos começar pela moda da páscoa, o ovo de colher, fica uma delicia, eu sugiro até fazer em porções pequenas, de 100grs por exemplo pra servir como sobremesa no almoço de domingo.

Ele consiste numa casca de chocolate, eu recomendo um bom chocolate e para isso é legal que você conheça as técnicas de temperagem do chocolate, para que ele fique com um brilho bonito e consistência perfeita.

Como temperar o chocolate

Se as crianças forem participar, já entregue para elas o chocolate na temperatura adequada.

Eu gosto muito de trabalhar com aquelas formas de silicone, que é só despejar chocolate até a marca pressionar o silicone e levar para secar.

Como moldar ovos de páscoa


Com a metade da casca em mãos, é só escolher seu doce preferido, brigadeiro, beijinho, bicho de pé, doce de leite,  mousse, ovomaltine cremoso, ou nutella crocante, até mesmo o seu bolo preferido, montando em camadas dentro da casca de chocolate.
Ainda gosto de amolecer e quebrar um pouco o doce de algumas preparações adicionando creme de leite para obter a consistência desejada e o sabor ideal. Finalize com uma casquinha bem fininha de chocolate.
Arrume numa caixinha com uma colher, para que o presenteado já possa degustar o presente na hora.
Não tem erro!!!

A seguir cenas da próxima postagem:



Só aguardando um fotógrafo para registrar o passo a passo!!!


2 comentários:

  1. AMEIIIIII A POSTAGEM! Que blog mais doce!!
    Ja estou te seguindo e curtindo no face!
    Aparece no meu blog tambem! Acho que vc vai gostar!!

    camilagt.blogspot.com (luz, camera...fogao)
    me seguee!

    Vou te colocar no meu blogroll!! BEIJOOO

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra fazer um ovo desses de colher

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails